Roma, Itália - Dia 1

12:17

     Ciao! Como vocês estão?
     Depois de já ter chegado em casa a um bom tempinho, venho compartilhar com vocês um pouco da minha viagem à Itália! Trago algumas fotinhos e um vídeo (sim, milagres acontecem) pra que tenham uma visão melhor dos lugares e, espero eu, tenham a sensação de terem ido até lá comigo :)
     Desde que me mudei para Portugal vinha tentando me programar para ir até lá, era tipo um dos meus top 3. Isso porque 1. Itália é Itália, né mores? 2. Minha prima mora lá já a alguns muitos anos, desde que eu sou um baby, então sempre tive a ideia de "tenho que conhecer o país da minha prima" 3. Uma das melhores pessoas que eu conheci aqui em Portugal, minha amiga Marti, é italiana e isso me fez querer ainda mais conhecer o lugar.
      Viajei dia 26 de Janeiro, uma quinta feita, e basicamente neste dia eu acordei, fui direto pra faculdade fazer um prova de História dos Meios de Comunicação (cheia de medo), voltei pra casa, arrumei minha mala e pimba, aeroporto. O avião decolou às 7:00 da noite e chegamos em Roma as 23:00, porque o fuso horário aumenta uma horinha (então chegamos as 22:00 daqui de Portugal).
      Fui com uma amiga do trabalho e lá ficamos na casa desta minha prima que já referi. Todos os lugares que fomos íamos andando e só utilizamos duas vezes o bondinho (simplesmente entrávamos e nem se quer sabíamos pra onde ele ia, mesmo na cara e coragem hahahaha)
     No primeiro dia andamos em uma feirinha das flores no Campo de Fiori, muito fofinha e sempre cheia de gente. Depois caminhamos até a Piazza Navona que é bem pertinho do local, quando você menos espera já dá de cara com ela e fica de queixo caído porque a praça é lindíssima! Todos os dias passávamos por ela, visto que ela fica praticamente entre o meio de todos os outros passeios, e a cada vez tínhamos uma visão diferente, seja pelo sol ou ângulo.
     De seguida fomos até o Pantheon que é um edifício muitíssimo conservado da Roma antiga, que tem sido utilizado como uma igreja. Lá há os restos mortais preservados dos primeiros soberanos da Itália unificada. É mesmo bem bonito e interessante.
     Mais alguns minutinhos de caminhada e chegamos à Fontana di Trevi que é outro lugar maravilhoso! Juro, um dos mais bonitos de toda a viagem. O duro é só achar um lugarzinho para parar e tirar sua foto, porque o espaço é pequeno para o tanto de gente que a quer ver e registrar. Porém vale muito a pena, indico para todos os seres vivos do planeta.
    Quando estávamos voltando pra casa para buscar o carro, nos deparamos com o Largo di Torre Argentina que é uma praça gigante onde podemos ver as ruínas de quatro templos importantes do século III a.C e que hoje em dia dá lugar a Associação dos Gatos de Roma. Ou seja, enquanto você admira a vista, os gatinhos ficam passeando e dormindo em meio às ruínas hahahah. Não mostro esta praça no vídeo, mas têm fotinho aqui no post.
    De longe passamos pelo Monte Palatino, que é gigantesco, e de seguida chegamos ao Coliseu. Nem preciso dizer que ele é incrível, né? O melhor é que a hora que chegamos conseguimos pegar o por do sol e as fotos ficaram com as cores super bonitas.
    Bom, esse foi o primeiro dia. Quando chegamos em casa estávamos mortas e a primeiro coisa que fizemos foi tirar as botas dos pés e sentar para conversar. Já tínhamos começado com o pé direito!


Piazza Navona
Pantheon
Fontana di Trevi
Largo di Torre Argentina
Coliseu

Espero que tenham gostado, beiju beiju! Não esqueçam de curtir e de me seguir nas redes sociais Facebook | Instagram.

Talvez você goste desses aqui também

2 comentários