Roma, Itália - Dia 2

10:46

Olá, galerinha! Tudo bem?
     Hoje trago para vocês o segundo round das minhas publicações da viagem hahaha espero que não se cansem do assunto antes de eu ter postado tudo e já peço desculpinhas pela demora entre uma publicação e a outra, mas é mesmo porque conseguir tempo para fazê-las tem sido uma tarefa um tanto complicada.
     Bom, então vamos lá. No segundo dia de viagem, o primeiro lugar que fomos conhecer foi a Ponte Vittorio Emanuele II que liga o centro histórico de Roma (que era onde estávamos hospedadas) com o Vaticano. Falando assim até nos dá a impressão de que liga lugares super longe, mas não se enganem queridos leitores, lá quase tudo é perto e você pode ir andando numa boa. Além disso, a ponte é "bellissima" e digna de uns bons clicks da câmera fotográfica.
     Depois, claro, fomos ao Vaticano que é demais! Dia 28/01 caiu em um sábado, ou seja, a fila para entrar na igreja estava gigantesca e acabamos por desistir e voltamos outro dia, portanto, logo mais repetirei o local em outra publicação aqui no blog e teremos fotinhos melhores.
      Andamos mais um pouco pela cidade, fizemos uma paradinha para comer pizza e seguimos em direção à Ponte Sant'Angelo. É mais uma ponte linda, na cidade das pontes que é Roma hahahah. Esta, diferente das outras, fica ao pé do Castelo de Sant'Angelo e, igualmente às outras, corta o rio Tibre.
     Alguns passos depois, estávamos no Ghetto que é o bairro judeu de Roma. Lá, fomos à Chiesa di Sant'Angelo in Pescheria ou Pórtico de Otávia, eu não entendi muito bem qual é o nome do local e quando se pesquisa na internet parece que um foi Construido sobre o outro, me perdi. Masssss o lugar é brutal, mesmo muito bonito e diferente.
     De noite, minha prima nos levou ao AltaRoma que é como se fosse a semana de moda de Roma. Depois fomos para casa, caminha e boa noite para nos prepararmos para a caminhada do dia seguinte hahaha


 Ponte Vittorio Emanuele II
Vaticano
Ponte Sant'Angelo
Castelo de Sant'Angelo
Ghetto


Um postal com a fotografia de um "bello" italiano hahahahah
AltaRoma

Espero que tenham gostado, beiju beiju! Não esqueçam de curtir e de me seguir nas redes sociais Facebook | Instagram.

Talvez você goste desses aqui também

0 comentários