Estante de livros | Como Eu Era Antes De Você - Jojo Moyes

18:00

    

      Olá pessoal! Tudo bem?
     Meu Deus, quanto tempo eu não escrevia um post sobre algum livro que eu tenha lido?! Acredito que este seja o primeiríssimo deste ano.
     Confesso que a muitos meses não venho lendo como antigamente, estava sempre preocupada com algo ou com coisas pra fazer e acabava deixando minha listinha de "livros para ler" estagnada. E sinceramente, este pode ser um dos fatores pra eu ter diminuído o ritmo do blog, pois se tem uma coisa que eu amo fazer é este tipo de postagem. Adoro terminar um livro e correr pro computador pra escrever sobre ele, é super empolgante. Minhas publicações podem não ser lá estas coisas, mas é pra isso que se serve um blog, não é? Ter seu espaço e fazer simplesmente por que te deu vontade e não por que se considera boa (fica a dica pra quem está pensando em criar um).

     Então, chega de blablabla e vamos ao ponto! O livro que decidi falar hoje é o "Como eu era antes de você". Eu sei, eu sei, esse livro está bastante ultrapassado no ramo dos resumos online hahahah mas como foi o último que li, resolvi escrever mesmo e I dont care. 
     O livro gira ao redor da personagem Louisa Clark, interpretada pela Emilia Clarke no cinema (que também faz Games of Thrones), esta que, depois de trabalhar anos em um mesmo lugar, acaba por ficar desempregada e é obrigada a procurar um trabalhitxo novo. Daí que, depois de muito procurar e de tentativas fracassadas, acha um emprego como cuidadora de deficiente físico. Ela e toda a família acabam por imaginar ser um senhor de idade e tudo mais, mas quando ela chega à casa do paciente se depara com um homem super novo, porém tão rabugento quanto um velho. No cinema este homem, o Will, é interpretado pelo Sam Claflin, sim minhas queridas, gritos histéricos no cinema!
      Com o tempo a Louisa e o Will vão criando uma certa amizade e... bom, não vou contar. Mas a questão principal da história é a forma como Will lida com a sua nova situação e como a Louisa pode ajudá-lo. É um assunto bastante complicado e para o personagem acaba por ser mesmo MUITO complicado pelo fato de se encontrar assim, de um dia para o outro, após um acidente quando já era um adulto e por sempre ter sido uma pessoa que praticava esportes e tudo mais. Agora ele não movimenta as pernas, os braços e pelo que me lembro a única coisa que ainda se move, mas com dificuldade, é uma das mãos a qual ele controla sua cadeira de rodas. Enfim, ele acaba por ficar um tanto deprimido e procura uma solução pro seu sofrimento.



     Eu particularmente gostei do desenrolar da história mas odiei o final. A forma de escrita da autora, Jojo Moyes, é bem agradável, mas achei o fim bem previsível. Eu sou dessas que adora as reviravoltas das histórias, quando acontecem coisas que a gente nunca espera, quando cai aquela bomba nada a ver, mas que torna a coisa super interessante. E bom, achei que este deixou a desejar neste aspecto. Ouvi pessoas também criticando alguns conceitos dos personagens, detectando um certo machismo e tudo mais.
     Recentemente fiquei sabendo que autora lançou o segundo livro, a continuação no Brasil se chama "Depois de você". Ainda não sei se estou preparada psicológicamente pra saber como os personagens se encontram depois daquele final, mas se algum dia estiver, fiquem tranquilos que com certeza venho aqui contar.



     Apesar do livro não ter tido só pontos positivos pra mim, estou ansiosíssima para ver o filme. Eu amei de paixão os trailers e acho que a parte visual dele vai estar impecável. Também gostei muito dos atores escolhidos e da trila sonora (Ed Sheeran!!!). E pode ser que tenham dado um jeitinho neste final, não é mesmo? hahaha Aqui em Portugal o filme ainda não apareceu nas telas do cinema, não entendi o por que da demora... Espero que o pessoal no Brasil tenha aproveitado a oportunidade por mim hahahah. Só não se esqueçam: TODOS COM LENCINHO!

“Seu corpo era apenas uma parte do pacote completo, algo para se lidar de vez em quando, em intervalos, antes de voltarmos a conversar. Para mim, tinha se tornado a parte menos interessante dele.” *

“Alguns erros… apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.”

"Não pense muito em mim.
Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.
Apensa viva..." *


"Sem amor, eu já teria afundado várias vezes."

"A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo."

"Não pode mudar como as pessoas são.
E o que se pode fazer?
Você as ama." *

"É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

"Todo mundo que eu conhecia detestava manhãs de segunda-feira, mas eu nunca me incomodei."

     Muitos beijinhos! Não esqueçam de curtir e de me seguir nas redes sociais Facebook | Instagram.

Talvez você goste desses aqui também

4 comentários

  1. Cheguei a assistir o filme e adorei! Ainda não li e estou muito curiosa, mas confesso que depois de ler sua resenha, a ansiedade diminuiu um pouco. Uma pena que o fim seja ruim. Odeio isso. Acho que não importa se o livro inteiro é maravilhoso, mas se eu não gosto do fim, parece que nem consigo gostar do livro. Dá até uma raiva, haha.

    Beijos.
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala... quando terminei foi uma super revolta hahahha mas depois parei pra pensar e me convenci de que foi mesmo só final que não me agradou. Beijinhos

      Excluir
  2. Eu li o livro e assisti o filme. Gostei da história, mas não é um livro pelo qual me apaixonei loucamente. Mas super valeu a pena. Ainda não li o segundo livro.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir