Estante de livros | Convergente - Veronica Roth

20:57


      Oieeeee. Tudo bem?
      Hoje venho falar sobre o livro "Convergente" que é , infelizmente, o último da saga Divergente. Li o livro de pedacinho por pedacinho por que não queria que acabasse :'(
      Desta vez a narração é feita pela Tris e pelo Tobias o que, pra mim, foi uma ideia genial. Adianto também que se você é muito emotivo, me desculpe, você irá chorar com alguns personagens que moram no nosso ♡.
Ps: Contém spoilers sobre os livros anteriores. Se você quiser dar uma olhadinha nas outras resenhas é só clicar: Divergente | Insurgente.


     Simmmm, finalmente o lado de fora da cerca é revelado. Não no início do livro, a curiosidade ainda te prende durante alguns capítulos, o que me deixou muuuuito mais ansiosa do que já estava. Mas isso é bom não é? Significa que a autora nos cativou. 
     Após o vídeo ser divulgado as pessoas da cidade meio que se dividem em dois grupos: os que querem conhecer o lado de fora da cerca e os que querem continuar suas vidas e reerguer a cidade. Esta que está em caos após a derrubada das facções.
     Evelyn, que agora tem o poder da cidade, proíbe qualquer saída, não convencida de que realmente fossem uma espécie de experimento e que estavam prontos para "concertar" o resto do mundo lá de fora (segundo o que Edith Prior revela).
      Tris se encontra mais curiosa do que nunca, porém continua sob as ordens do regime. Mas claro que isso só até ser surpreendida pelos Convergentes, um grupo comandado por Cara e Johanna que querem ir contra essa ordem imposta. Beatrice e Tobias se juntam então ao grupo e acabam resgatando e levando com eles o Caleb (traidor), este que havia recebido um pena bem severa após todos os acontecimentos passados.
      Após todos do grupo se encontrarem decidem se dividir, apenas parte deles vai rumo ao desconhecido. Lá MUITAS coisas são descobertas. Sobre a cidade, sobre o que são, sobre a divergência, sobre o antepassado de algumas pessoas e sobre o mundo em geral.

“Não importa o que há aí fora, temos que ver por nós mesmos. E logo lidaremos com isso uma vez que precisamos”

“E não tenho certeza de quão audaciosa sou na realidade”

“O que eu sou? O que eu preciso para superar meus medos? Sei a resposta. É claro que sim. Tenho que negar-lhes o poder de me controlar. Preciso saber se sou mais forte que eles”

“É estúpido sentir falta de algo quando há muitas pessoas para se sentir saudade”

“Alguns dias são mais difíceis que outros,mas estou pronta para viver cada um deles”

“Prefiro acreditar que, se forem persistentes, até pequenas gotas d’água, com o tempo, podem mudar uma pedra para sempre. E a pedra nunca voltará ao que era.”

“Ou talvez construamos um lar dentro de nós mesmos, para carregar conosco aonde quer que formos.”

“Ele é a pessoa mais forte que conheço e é mais carinhoso do que as pessoas pensam; ele é um segredo que guardo comigo e guardarei pelo resto da vida.”

“Como é possível que eu nunca tenha percebido que, apesar de todas as partes fortes e bondosas dentro dele, também existem partes feridas e quebradas?”

“E eu sei, sem que ninguém precise me dizer, que é isso que o amor faz quando é certo. Ele torna você algo maior do que é, maior do que acreditava ser capaz de ser.”

“Ou talvez o perdão seja apenas o afastamento contínuo de lembranças amargas até que o tempo diminua a dor e a raiva, e o mal seja esquecido.”

"Mas agora também estou aprendendo isto: podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros."

"Quando o seu corpo bateu inicialmente na rede, tudo o que registrei foi um borrão cinza. Puxei-a através dele e sua mão era pequena, mas acolhedora, e então ela estava diante de mim, pequena, magra e lisa de todas as maneiras banais – exceto que ela tinha saltado primeiro. A Careta tinha saltado primeiro.
Até eu não pulei primeiro.
Seus olhos eram tão severos, tão insistentes.
Lindos."

Espero que tenham gostado, não esqueça de curtir e seguir minhas redes sociais: Facebook | Intagram

Talvez você goste desses aqui também

0 comentários