Estante de livros | Cidades de Papel - John Green

15:13


     Oi!!!
     Cidades de papel é o segundo livro do John que parará no cinema. Esses dias ví o primeiro poster do filme e pensei "já que li o livro por que não fazer um post?"
     Não vou mentir e dizer que eu achei o livro SUPER legal. É legalzinho na verdade. Demorei bastante pra ler e não foi por falta de tempo ou dificuldade, foi porque em certo ponto a história se tornou (pra mim) bem cansativa. Tive a sensação que o autor gastou todas as suas ideias boas na primeira metade do livro hahaha
     Ao mesmo tempo que não sou muito fã do livro, acho que o filme vai ser bem legal. Hã? hahaha
     Acontece que o diretor provavelmente não faça cenas da parte cansativa e parada, o que pra mim foi o que estragou tudo. Além de ter achado os atores perfeitos para os personagens. Se for como "A Culpa é das Estrelas" terá muitas falas do livro como falas do filme o que eu acho fantástico (já tiveram algumas no trailer).

Amei  

     O protagonista é o menino Quentin que, secretamente, é apaixonado por sua vizinha e conhecida de escola,  Margo. Os dois eram muito amigos quando crianças mas, mesmo estando próximos grande parte do tempo, a amizade foi perdida.
     Tudo ocorria normalmente até que no meio da noite a menina aparece na janela do quarto de Q, camuflada e pedindo por ajuda. Ela precisa do menino para uma vingança. O garoto reluta um pouco massss acaba pegando a chave do carro de sua mãe e saindo escondido com Margo pela cidade. A menina, claro, já tem tudo planejado porém vai revelando seu plano aos poucos tanto para nós quanto para Quentin.
     Quando finalmente amanhece e tudo já foi feito, quando o menino pensa que tudo voltará ao normal (tirando o fato de que agora está esperançosos quanto à amizade dos dois) é que.... MARGO SOME.
      Tudo começa à girar entorno da busca por ela. Quentin fica desesperado para saber o que afinal de contas aconteceu. Junto com seus amigos, Radar e Ben, começa a vasculhar alguns pontos da cidade e com isso descobre algumas pistas...ou...espera, são mesmo pistas?


Trechos do livro:
"Basta lembrar que às vezes, a forma como você pensa sobre as pessoas não é a maneira como elas realmente são" *
"A cidade era de papel, mas as memórias, não"
"Cidades lotadas de gente vazia."
"-De perto tudo é feio - disse ela
  -Não você - respondi sem pensar"
"A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi."
"Talvez ela merecesse ser esquecida. Porém, de qualquer modo, eu não podia esquecê-la."
"O para sempre é composto de agoras." *
"O prazer estava em ver nossos fios se cruzarem e se separarem, e depois se tocarem de novo."
"Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor."
"Ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou se tornando um" *
"Sempre gostei da rotina. Acho que o tédio, nunca me entediou."
"O que eu quero mesmo é descobrir coisas a respeito dela. Coisas que eu não sabia. Eu não fazia ideia de quem ela era."
"Radar jogou os livros no armário e bateu a porta. O burburinho à volta diminuiu assim que ele olhou para cima e berrou:
- EU NÃO TENHO CULPA POR MEUS PAIS TEREM A MAIOR COLEÇÃO MUNDIAL DE PAPAIS NOÉIS NEGROS!" hahahaha

Trailer: Não consegui colocar a janelinha então vai o link mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=efdWb_9h6aE&feature=youtu.be


Elenco do filme:

 Quentin (Nat Wollf/ o Isaac de Tfios)                               Margo (Cara Delevingne)         
             Radar (Justice Smith)                     Lacey (Halston Sage)                     Ben (Austin Abrams)       

     Assim que eu assitir o filme deixarei um comentário aqui no finalzinho do post dizendo se achei bom ou ruim.
     Espero que tenha gostado do post! Não esqueça de seguir e curtir minhas redes sociais Facebook | Instagram.

Talvez você goste desses aqui também

0 comentários