Estante de livros | Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

18:12


 
   Oi gente! Tudo bem?
   Hoje venho com outra resenha de livro. Não qualquer livro, mas O livro! Desde de que o li costumo classificar minhas leituras em "nível Um Amor Para Recordar" ou "abaixo de Um Amor Para Recordar" hahahaha quase isso.
    A história é narrada em primeira pessoa e no passado, ou seja, é o relato de um dos protagonistas sobre o que ocorreu em sua vida alguns anos atrás. Mais especificamente nos anos 50, quando este ainda estava em sua adolescência e cursava o colegial.
    Landon é um garoto super irresponsável e que, por conta de uma de suas brincadeiras sem graça, quase acaba deixando um menino paraplégico. Como punição o diretor do colégio em que estuda o obriga a participar da grande peça de teatro que acontecerá em breve. Durante os ensaios ele então se aproxima de Jamie Sullivan, um fato que ele nunca imaginaria que iria acontecer já que ela leva a vida de forma totalmente diferente da sua.
    Apesar das diferenças os dois começam a se interessar um pelo outro e assim formam um casal. Com o tempo ele acaba mudando alguns de seus pensamentos e atitudes por passar a concordar com aquilo em que sua namorada acredita. Tudo passa então a ocorrer super bem, porém só até uma certa notícia ser dada e mudar o rumo de tudo!
    A história já tem sua adaptação para filme há bastante tempo e eu fui uma das que assistiu antes mesmo de ler o livro. A primeira e segunda vez inclusive foram no meu colégio, valeu profs :P. E no meu caso e no de algumas, outras, muitas, pessoas isso não afetou em nada na emoção da leitura. A história é tão legal e bonita que realmente vale a pena.


    Trechos do livro:

"No início você vai sorrir e, depois,chorar - não diga que não avisei." *

"Talvez Deus tenha um plano maior para mim do que eu mesma tenho." *


"Jamie era a essência mais sincera daquela descrição.''


"Ela não era a garota que ele sempre sonhou, ele nunca foi o garoto que ela imaginou pra ela. Nenhum dos dois eram um exemplo a seguir, mas por algum acaso do destino se tornaram perfeitos um para o outro.''


"O nosso amor é como o vento. Não posso vê-lo, mas posso senti-lo."



“A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante, que seria entendido imediatamente pelas pessoas.”

“Dê valor as pessoas enquanto elas ainda estão por perto, pois saudades não será motivo suficiente para que elas voltem.”

    Não consigo entender como tem gente que mesmo depois de ler não conseguiu se emocionar com qualquer livro do Nicholars Sparks ahahaha. Concordo que você nem sempre ta super animado pra começar um deles, principalmente por conta da escrita do autor não ser descontraída e tudo mais. Mas se você começa, já era, não consegue parar até terminar o livro. #propaganda


Espero que tenha gostado :) Não esqueça de curtir e seguir minhas rede sociais: Facebook | Instagram

Talvez você goste desses aqui também

2 comentários

  1. Tenho amigas viciadas em Nicholas Sparks e bem, acabei desencantando um pouco de suas histórias, entretanto, ainda quero ser capaz de me sentar e pode ler Um Amor para Recordar, pois falam muito bem e mesmo assim ainda não assisti o filme. HAHA, bem, quem sou eu na fila do pão para falar mal do autor, não é verdade? Mas com sua resenha positiva, acho que vou me aventurar lendo a versão digital e quem sabe não sou cativada pelo mesmo?
    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Débora!!! Eu já li alguns livros do Nicholas, esse e "O melhor de mim" foram meus favoritos. Bjsss

      Excluir