Estante de livros | Para onde ela foi - Gayle Forman

16:28

foto: meninices da vida
     Oi!!!! Como vocês estão?
     Pra quem não sabe "Para onde ela foi" é a continuação de "Se eu ficar" e bom, eu até ia fazer um post sobre o primeiro livro mas pra falar a verdade eu preferi o filme do que o próprio. Não que ele seja péssimo mas digamos que a adaptação para o cinema tirou algumas partes do livro que realmente não foram das melhores. Apesar disso esse história sem dúvidas é uma das minhas favoritas,  sempre estou falando sobre ela e enchendo o saco dos outros hahahaha.
    "Para onde ela foi" é ma-ra-vi-lho-so! Mesmo com todo o meu amor pela primeira parte arrisco a dizer que a segunda é tão boa quanto. E se você ainda não assistiu ou leu "Se eu ficar" pare e vá logo tirar seu atraso.
     Acho que todo mundo estava esperando a continuação da cena onde Mia abre os olhos no hospital e finalmente sai do coma, porém sinto muito dizer que não é assim que o livro começa. Na verdade Mia e Adam não estão mais juntos, já se passaram mais de três anos do acidente e se encontram em realidades diferentes. Mia seguiu sua vida rumo à Juilliard e Adam vira um astro do rock cheio de problemas no comportamento e na relação com a banda. 
           O livro é narrado não mais pela garota mas pelo rockeiro (amo). Ele conta o seu lado da história, sobre o sumiço de Mia e como ficou mal após o "chute" que levou. E...sobre o reencontro com a mesma, na cidade de Nova Iorque onde todas as cartas são postas na mesa.
        Minha vontade é de contar tudo mas acho que não seria muito legal né?
        Agora alguns trechos do livro:

Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.

Acabei percebendo que há uma grande diferença entre saber que algo aconteceu e saber por que aconteceu, e acreditar nisso.

"Já ouviu aquela história do cachorro que passa a vida perseguindo carros e, finalmente, quando consegue alcançar  um, não sabe o que fazer? Sou esse cachorro. Porque aqui estou, sozinho com Mia Hall, algo que fantasiei por mais de três anos, e é tipo: e agora?”

Espero que tenham gostado e não deixem de seguir e curtir minhas redes sociais :) Instagram| Facebook| 

Talvez você goste desses aqui também

0 comentários