Peniche e Óbidos

15:47

     Olá pessoal, hoje venho mostrar pra vocês fotinhos de quando fui para o norte de Portugal.
     No início das férias de verão (daqui), lá no comecinho de Junho, minha vó esteve aqui visitando a família, então tentamos aproveitar o máximo com ela para que pudesse voltar para o Brasil tendo conhecido o máximo de lugares possíveis. Por isso, decidimos ir de última hora para a cidade do Porto, no norte do país. Fomos de carro e pelo caminho paramos em outras duas cidades, Peniche e Óbidos.
     Viajar aqui de uma ponta à outra é muito engraçado e fácil, chegamos tão rápido nos lugares que nem dá pra acreditar que estamos do outro lado do país (ainda mais se formos comparar as distancias com as do Brasil).

Peniche

Primeiro paramos em Peniche. É uma típica cidadezinha de praia e me lembrou bastante das cidades de praia do Rio de Janeiro, o clima e tudo mais. Lá visitamos Praça-forte de Peniche, o forte um dia foi prisão daqueles que eram contra o regime ditatorial da época. É bem interessante e tem um ótima vista, vale a pena.



Óbidos

     Depois fomos à Óbidos. É uma cidade inteirinha construída dentro de muralhas!!! Mesmo coisa de Europa, né? hahahaha Uma vez por ano realizam lá uma famosa festa medieval, com vestimentas apropriadas, teatro, fogos e tudo mais.
     Não chegamos a andar tanto quanto é necessário para se fazer o passeio completo, mas o pouco que vimos já nos rendeu algumas recordações e ótimas impressões. Fico devendo só fotos do castelo :P


Não esqueçam de me seguir no  Instagram e de curtir a página do blog lá no Facebook. Beijinhos.

Talvez você goste desses aqui também

4 comentários

  1. Dona Letícia, estou arrumando a minha mala agora e indo te visitar! Sério, eu fico babando nas suas fotos, uma mais linda que a outra! Está arrasando aí em PT, hein? Realmente, aproveita mesmo! Deve ser lindo. Queria eu ter oportunidade, hahaha
    Adorei <3
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vemmmmm!!! Arrumo um lugarzinho pra você aqui em casa, pode vir! ahahahah
      Beijinhos

      Excluir
  2. Ai que delícia essas cidades!
    Viajar por cidades pequenas e próximas assim é bom demais.
    A vista do forte é liinda.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? É sempre muito bom conhecer lugares novos.
      Beijinhos

      Excluir