Estante de livros | Deixe a neve cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

15:03

    Oi, tudo bem?
    Hoje venho falar sobre "Deixe a neve cair", um livro super leve e que contém três continhos natalinos. Eu sei que falta um bom tempo para o natal, mas quem liga? HA. Foi um dos primeiros livros que li esse ano e não me arrependo nem um pouco de ter feito a leitura. Foi super fácil e rápido, um ótimo passatempo.
    Acho que como a maioria das pessoas que já o leu, me interessei por ele primeiramente por notar o nome do John Green, que tanto amamos, logo na capa. E bom, admito que o conto dele não foi o meu favorito.



    Todos os três escritores tem a forma bem parecida de escrita, descontraída e bem cotidiana, com várias piadinhas e sarcasmos.
    O fato que mais me agradou foi ler as três histórias se encontrando, personagens que aparecem em todas elas mas por ângulos diferentes. O que é o que realmente acontece na nossa vida real, não é? 



"O Expresso Jubileu" de Maureen Johnson
    Trata-se sobre a menina Jubileu, e sim, esse é o nome dela. Esta que é obrigada a embarcar em um trem rumo à Florida para a casa de seus avós, sozinha e em plena véspera de natal. Super chateada, claro. Por que? Porque seus pais se envolveram em um grande mal entendido na hora de fazer uma compra, boba, natalina.
    No caminho começa uma super nevasca, que força o trem a parar e ali ficar por um bom tempo. Irritada por onde está, com algumas pessoas e com a demora que haveria, Jubileu decide ir até uma Waffle House que conseguiu ver a apenas alguns metros dali. Lá é onde realmente tudo começa. 
Ps: foi meu conto favorito do livro

"O Milagre da Torcida de Natal" de John Green
     Tobin, JP e Duke estão assistindo filme na casa de um deles, super entediados, até que recebem o telefonema de outro amigo em comum. Ele então avisa que tem um grupo de líderes de torcida na Waffle House em que trabalha e que elas ficariam um bom tempo ali, por isso ele e os outros caras que trabalham lá chegaram a um acordo: chamariam, cada um algum, um grupo de amigos mas que somente o primeiro que aparecesse poderia ficar. Os dois meninos, Tobin e JP, ficam doidos para ir até lá e depois de muito falarem, conseguem convencer a Duke da ideia e saem em disparada rumo a vitória. O conto rola então, entre a saída e o destino final. É bem legal. 

"O Santo Padroeiro dos Porcos" de Lauren Myracle
    Nele temos a Addie, essa que cometeu um erro e terminou com o seu namorado. Decide então mandar um e-mail pedindo para que ele a encontrassem na Starbucks, local onde trabalha, para que pudessem assim consertar as coisas. Como o menino não aparece, ela fica super arrasada e isso a faz querer mudar, mostrar de alguma forma que não é essa menina mimada e egoísta da qual falam.



Espero que tenham gostado do post! Não esqueçam de curtir e me seguir nas redes sociais Facebook | Instagram. Beijocas <3

Talvez você goste desses aqui também

2 comentários

  1. estou louca pra ler esse livro, parece mt amor. <3
    realmente me interessei por causa do john green ahsuhsushs

    beijos
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito fofo e você consegue ler em um piscar de olhos.

    ResponderExcluir