Estante de livros | A Seleção - Kiera Cass

20:05

   

                                                                                                                                                                        foto encontrada no tumblr

     Olá!!! Tudo bem?
     Finalmente estou aqui para falar/escrever sobre o livro "A Seleção", que aliás está rendendo diversos comentários nas redes sociais. E é claro que serei mais uma que concordará que o livro é muito legal, por que, de fato, é! Li tanto esse como os outros livros da saga em um piscar de olhos.
     A história ocorre em Illéa, um país formado a partir dos "restos" dos Estados Unidos, resultado de conflitos que acabaram destruindo o país que conhecemos atualmente. Nesse futuro o local narrado possui família real e tem implantado um novo sistema na população, o de castas. Além de definir a profissão que o indivíduo poderá exercer, as castas também apontam condições financeiras (quanto maior o número, pior é a condição da família).
     Em meio a isso tudo o príncipe Maxon está perto de atingir a idade em que herdará o poder. Mas o que é um rei sem rainha? Para resolver esse problema e para, de certa forma, provar proximidade entre a família real e a população, é organizada mais uma vez "a seleção" que nada mais é do que uma competição pelo cargo de rainha de Illéa.
     As pretendentes devem se inscrever no concurso e esperar para saber se serão chamadas, independente de que castas sejam. Trinta e cinco dessas garotas serão convidadas a viver no castelo, sendo filmadas, participando de entrevista e frequentando algumas aulas até que reste só uma (meio big brother não? hahahaha).
     A personagem principal do livro é a America, que pertence a casta cinco e que tem muito talento para a música. Ela vive um romance secreto com Aspen, este que é uma casta inferior a sua o que torna o romance proibido. A menina acaba se inscrevendo na competição mesmo sendo em grande parte contra a ideia. Seu principal objetivo é ajudar sua família, o que acontecerá caso ela seja uma das selecionadas. Pouco sabia sobre esse tal Maxon, imaginava que fosse apenas um garoto que vivesse no maior conforto do mundo e que não tivesse humildade.
     E sim, ela é uma das garotas escolhidas. E não, ela não estava certa em relação ao príncipe.
                                                                                                                                                                     foto encontrada no tumblr

Frases do livro:

"Sei o que sinto por você. Talvez seja impulsivo da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que seria feliz com você."

"Ele entrava na minha cabeça e parecia não querer sair"

"Toda garota precisa brilhar de vez em quando" *

"Não sou do tipo que abandona os outros." *

"Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás."

"Um sorriso tranquilo nasceu no meu rosto e no dele. Nossa amizade -se é que podíamos chamar assim- era estranha e cheia de furos, mas pelo menos era honesta."

"Nunca precisei de muito para ser feliz."

"Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar." *

     Boatos de que em breve será filmado o filme e já surgiram mil especulações sobre quais serão os atores. Meu palpite para interpretar a America é a Holland Roben, para o Maxon é o Douglas Booth e para o Aspen o Colton Haynes. Veremosssss.

  Espero que tenha gostado do post! Não esqueça de seguir e curtir minhas redes sociais Facebook | Instagram.


Talvez você goste desses aqui também

2 comentários

  1. Oláaaaaaaa Lê!! Como vai??
    Cara, A Seleção é minha vida!!! Amo muiiito essa história, ainda mais por ser distopia. Amo distopias <3 A questão é: Como sobreviver sabendo que não teremos mais sobre America e Maxon? ACABOU!!! Na verdade ainda temos A Herdeira, mas é sobre Eadlyn. Bem, vamos aguardar pelo filme, né? Só espero que não estraguem com tudo!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!!
      "Só espero que não estraguem com tudo!" é frase mais usada em relação ao filme hahahaha Estou doida pra ler A Herdeira, Kiera não vai nos decepcionar.
      Bjsss

      Excluir